sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Beleza masculina

Há vários fatores que influenciam a mulher considerar um homem atraente. Abaixo vamos examinar algumas características que contribuem para a beleza masculina. É importante salientar alguns desses fatores de beleza são mais fortes nas sociedades modernas ocidentais, desta forma não são completamente universais.
Estrutura facial...

Na sociedade ocidental a face com maçã do rosto pronunciada e geralmente um queixo com formação forte é considerada atraente. Essas características, em adição à uma face um pouco alongada, podem tornar a masculinidade mais forte e o homem mais atraente.


Altura do homem

Um dos fatores que contribuem para a beleza masculina é a altura, uma vez que homens pelo menos alguns centímetros mais altos que sua parceira feminina têm mais probabilidade de serem percebidos como atraentes. É preferível que o homem seja pelo menos um pouco mais alto do que a média da população masculina da região, uma vez que a mulheres procuram sinais de dominância e poder para determinar a beleza masculina. 



Cabelos...

O popularidade de certos estilos de cabelos muda constantemente. O estilo do cabelo pode ser alterado facilmente, e é mais uma expressão da individualidade. Desta forma, homens com diferentes estilos de cabelo pode ser considerados atraentes. A cor do cabelo também pode ser um fator para a beleza em certas sociedades.


Porte físico...

 

Corpos musculosos são geralmente considerados como um fator para a atratitivdade do homem nas sociedades ocidentais, embora a hipertrofia muscular extrema possa ser vista como indesejável. O corpo musculoso masculino é provavelmente considerado atraente por ser um indicador de saúde e como diferenciador da morfologia masculina da feminina.
 


Postura ereta...

Outras caracterísiticas que contribuem para a precepção da beleza masculina são torax um pouco mais largo do que a média e postura ereta. As mulheres são mais receptivas à postura ereta do que os homens, apesar de ambos a considerem um fator de beleza. Isso parece relacionado à preferência feminina por homens que demonstram confiança, força física e comportamento forte.


Hoje, o público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Cuidar da aparência já não é mais coisa de mulher; os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem. Prova disso são os resultados da pesquisa realizada pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que demonstrou que o setor de beleza masculina no país movimenta cerca de R$ 800 milhões, que corresponde a aproximadamente a uma fatia de 10% do mercado de cosméticos nacional.